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Almocinhos pra se Inspirar – Semana 20

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Semana passada tivemos muitas receitinhas e, por isso, dividi em dois posts. Hoje vamos ver a salada de lentilha e o peito de frango com legumes!

RECEITA DE SALADA DE LENTILHA E SALMÃO

Amo salmão e lentilha! Nunca tinha pensado que esssa combinação poderia dar tão certo.

Vi essa receita no último programa da Rita Lobo e não resisti, fiz no dia seguinte. Fiz algumas adaptações e o resultado foi MARAVILHOSO! É muito gostosa e o melhor de tudo: super rápida e prática!

Para acompanhar fiz arroz integral com cenoura e ricota.

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Ingredientes

  • 300 gramas de salmão com péle
  • 1 xícara de ervilha
  • 1 limão siciliano
  • Salsinha a gosto
  • Sal a gosto
  • Azeite a gosto

Modo de Preparo

  1. Cozinhar a lentilha em água e sal até que esteja amolecida sem desfazer.
  2. Escorrer e reservar.
  3. Lavar o salmão com água e limão.
  4. Em uma panela coloque 2 copos de água, sal, 1 cebola picada, salsinha e gengibre. Deixe ferver.
  5. Agora coloque o salmão com pele e deixe cozinhar com a panela tampada por 8 minutos.
  6. Escorra o salmão, retire a pele e desfie com um garfo.
  7. Junte o salmão, a lentilha, suco de 1 limão siciliano, salsinha picada e bastante azeite. Misture e acerte o sal.
  8. Sirva quente ou fria.

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RECEITA DE PEITO  DE FRANGO COM LEGUMES

Fiz um ensopadinho de frango e, pra falar a verdade, achei que nem iria colocar a receitinha por aqui. Mas ficou tão gostoso que resolvi contar pra vocês exatamente como eu fiz!

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Ingredientes

  1. 500 gramas de peito de frango cortado em cubinhos
  2. 1 chuchu cortado em cubinhos
  3. 1 cenoura grande cortada em cubinhos
  4. 1 cebola pequena cortada em cubinhos
  5. 3 dentes de alho espremidos
  6. 2 tomates picadinhos
  7. 1 limão
  8. Salsinha a gosto
  9. 1 colher de molho de tomate
  10. 1 colher de shoyu
  11. Sal
  12. Azeite

Modo de Preparo

  1. Lavar o frango com água, tirar todo excesso e colocar em um recipiente com suco de 1 limão e sal. Deixar na geladeira por 1 a 2 horas (etapa importante!)
  2. Em uma panela refogue com azeite a cebola e o alho.
  3. Acrescente o frango e refogue até dourar levemente.
  4. Agora junte os tomates picadinhos e misture por 2 minutos.
  5. Junte a cenoura, o chuchu e a salsinha. Misture.
  6. Coloque uma colher de molho de tomate, 1 colher de shoyu e misture.
  7. Acrescente 3/4 de xícara de água e deixe cozinhar com a panela tampada em fogo médio para baixo por mais ou menos 15 a 20 minutos.

Obs: preste atenção na água. Se ela secar e os legumes ainda não estiverem cozidos, coloque mais um pouquinho.

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Nanda Castello

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