to top

Compartilhando o quarto

image

O segundo filho ainda não está nos meus planos mas às vezes me pego pensando em como seria pra acomodar dois no quartinho da Mariah. Algumas amigas minha estão passando por esse momento e resolvi pesquisar sobre o assunto!

Acho que quando os dois são do mesmo sexo não há tanta questão em relação a decoração e detalhes, mas quando temos um casalzinho #sonho temos que reavaliar tudo.

Acredito que não só pelas cores e detalhes, mas porque teremos brinquedo em dobro. Princesas e heróis para conciliar em um cômodo que agrade aos dois! Além do espaço físico, claro, que agora terá dois ocupantes! Rs

Eu tenho um irmão mais novo e dividi quarto com ele até os 13 anos! Lembro que nosso quarto sempre foi neutro, e quando tinha alguma cor era azul! Rs Mas quando nos mudamos e ganhei meu primeiro quarto ele era dos sonhos! Papel de parede florido e rosa pra todo lado!

Pensando nisso, comecei a garimpar ideias e inspirações para as mamães que estão vivendo esse momento. E, sinceramente, me surpreendi com tanta ideia bacana e linda!

Uma opção que eu AMO é conciliar duas cores no mesmo ambiente. Por exemplo, rosa de um lado e azul do outro. Acho lindo e agrada aos dois, né?

Outra possibilidade é deixar tudo bem neutro. Bege, amarelo, preto e cinza são cores que nos deixam livres pra usar e abusar dos detalhes que podem agradar ao menino e a menina!

E nesse caso, acho que a cor da cama, ou da colcha pode fazer toda a diferença!

image

Eu AMEI esse quarto! 

image

Adorei as colchas com tecido xadrez rosa e marinho diferenciando os lados!

image

image

Mais uma inspiração que gostei muito!

imageimageimageimageimageimageimageimageimageimage

image

Adorei esse móvel e a ideia das cestas pra guardar brinquedos!

image

Vermelho e verde água, combinação linda!

image

Cinza na parede e os detalhes bem coloridos! Amei amei amei!

image image image image imageAgora pra finalizar vou dar a minha opinião sobre o que eu faria hoje. Acho que escolheria um papel cinza pra forrar as paredes, poderia ser de poá, listras ou chevron, e faria uma colcha numa corzinha bem delicada pra Maricota e um kit berço mais masculino para o baby. Ou então colocaria tudo colorido nos detalhes! Adoro!

Enfim, são muitas possibilidades e acho que pode ficar muito lindo sim!!!

E no final das contas eles vão brincar juntos, um com o brinquedo do outro, se divertir com a bagunça e é isso que importa!

Fonte das imagens: Pinterest

Nanda Castello

Leave a Comment