to top

Desfraldando …

doudou-13

Oi, gente!

Não costumo falar muito sobre maternidade mas sempre que passo por alguma etapa que considero importante, gosto de compartilhar com vocês.

E hoje vou contar sobre o DESFRALDE da Mariah que aconteceu com 2 anos e 10 meses.

Primeiro, vou falar sobre o momento escolhido para isso acontecer.

Muitos consideram tarde, no entanto, sou uma mãe que, simplesmente, NÃO TEM PRESSA. Nunca depositei expectativas na minha filha e me preocupei com etapas de desenvolvimento. Acho que as coisas devem acontecer naturalmente e sem interferências, a não ser que, claro, haja algo que mereça uma atenção. E para isso existem os especialistas! Tem que engatinhar com 8 meses, andar com 11 meses, falar com 1 ano … enfim, dou pouca importância para isso.

Com 2 anos comprei penico, escadinha, redutor de assento e tudo mais necessário para o desfralde numa tentativa completamente inorportuna de tirar a fraldinha da Maricota. Ela nunca tinha avisado e comentado sobre vontade de fazer xixi nem nada parecido. Tentei um dia e vi que não havia a menor maturidade para aquilo e não quis insistir. Ela ficou em pânico quando deixou escapar o xixi, chorou muito!

Mas a partir desse dia comecei a falar sobre o assunto com ela, deixei o penico no banheiro, comprei calcinha e mostrava sempre, pedi para ela começar a avisar quando estivesse fazendo xixi … No entanto, ela sempre dizia que não queria tirar a fralda, que tinha medo! Até que percebi que já estava entendendo de verdade o que era tirar a fralda, colocar calcinha. Um dia, do nada (do nada mesmooo), estávamos em casa e falei com ela: “Filha, vamos colocar a calcinha da Minnie?”, ela ficou super animada e, eu morrendo de medo dos escapes, fui pra varanda com ela e por lá ficamos quase a tarde toda! Rs

Tenho certeza que ela segurou muito, levei ela no penico várias vezes e nada. Também tentei o vaso com redutor mas ela não aceitou de jeito nenhum, morria de medo. Depois de umas 4 horas resolvi sentar junto com ela e pronto. Ela conseguiu, achou o máximo, comemoramos e ela gritou: Gollll! hahahaha Nesse dia ela ainda fez mais uma vez certinho e à noite coloquei a fralda.

No dia seguinte de manhã, tirei a fralda imediatamente e ela fez no peniquinho de novo e um tempo depois distraída brincando na varanda, esqueceu. Foi o único errado! A partir daí ela estava desfraldada e fazendo tudo certinho! Eu nem acreditei!

Ahh também falei que ela poderia escolher um presentinho que representasse o desfralde! Alguns dias depois ela gostou de um vestido da Cinderela e já saiu da loja com ele! :) Acho que de certa forma foi um estímulo!

Hoje em dia ela já não usa mais o penico. Confesso que estimulei logo a Mariah a usar o vaso porque limpar penico não é muito agradável! Rs A fralda da noite ainda não tentei tirar e vou esperar mais um pouco. Antes ainda teremos o processo da chupeta antes disso! Rs

E é assim que fazemos por aqui, com calma, sem pressa, no tempo dela.

Espero ter ajudado! :)

_DSC7616-2

 

assinatura-nanda_castello-1

 

Nanda Castello

  • Nathalia T.

    Mariah é uma coisa de fofa! =)
    Tá certissima de fazer as coisas no tempo dela e do jeito que a faz se sentir mais confortável… se nós, adultos não gostamos muito de enfrentar nossos medos mesmo sabendo da importância que isso tem, imagine os pequenos.

    Beijos e parabéns!

    23 de nov 2015 at 17:40 Responder

Leave a Comment