to top

Livrinhos para os pequenos

livro

Fico muito impressionada com a evolução das crianças. De um tempo em que a Mariah não parava nem 10 minutos na frente da televisão, passamos para uma fase onde ela assiste filmes inteiros na maior felicidade e atenção.

Ela sempre amou livros. Desde bebezinha a levo na Livraria da Travessa que tem uma área muito bacana e atrativa para crianças, então sempre esteve em contato. Começamos com os livrinhos de plástico para banho, avançamos para os de capa dura com fotos de animais e personagens preferidos como Peppa, galinha pintadinha … E há um tempinho, comecei a perceber que ela estava interessada por histórias um pouco mais elaboradas já que consegue entender. Ela adora os clássicos como Os três porquinhos, Patinho feio, Chapeuzinho … Mas quis procurar outras opções!

Fomos na livraria, eu selecionei alguns e ficamos horas por lá lendo. Ela escolheu os que mais gostou e eu fui percebendo os que tinham chamado mais a atenção dela.

Separei os que comprei e outros que ela já tinha e adora. A descrição dos livros eu peguei nas resenhas das livrarias para vocês terem uma ideia da historinha!

Leo e a baleia

A Mariah AMOU esse livro! Já conta a historinha toda sozinha!

“Leo e seu pai vivem em uma casa perto do mar. Todos os dias o pai de Leo sai cedo para trabalhar como pescador, e o menino passa o dia na companhia de seus gatinhos. Certa manhã, após uma forte tempestade, Leo encontra uma baleia na areia da praia e a leva para casa, pensando em ter uma companhia para ouvir suas histórias (a baleia é ótima ouvinte).
Ele tenta manter a nova amiga em segredo, mas o plano não dura muito tempo, porque seu pai a encontra escondida na banheira. O gesto de Leo muda a vida dos dois, que se unem para levar a baleia de volta para o mar. Mas a partir daí, a amizade entre pai e filho se fortalece.”

5b51234b-8d69-4cb8-8233-9f0a001035dd

Dinossauros adoram cuecas

Não sei bem o porquê mas ela anda na maior fixação em dinossauros! Rs Quando viu esse livro pegou e não largou mais!

“Os enormes dinossauros desapareceram faz um tempão. Você agora vai descobrir o que os levou à extinção! Os dinossauros habitam o imaginário das crianças do mundo todo. Aqui, eles aprendem a usar cuecas de um jeito divertido.”

b14f6979-cf05-4411-bdf9-7577d19ac461

Vou te mostrar, Canguru Azul

A menininha do livro é super ativa e faz um monte de besteira! Mariah super se identificou! hahaha Adorou o livro e riu pra caramba da historinha!

“Lili e o canguru azul – Uma amizade para sempre! Lili e o Canguru Azul são inseparáveis. O que quer que Lili faça, o canguru azul está lá para ver. Mas às vezes ele gostaria de não estar, porque Lili começa a se exibir – ‘Eu vou mostrar a você, canguru azul!’. Ela nunca faz o que lhe pedem e se mete em todo tipo de confusão e travessura. Então, um dia Lili vai longe demais. Será que o Canguru Azul deve dar outra chance a ela?”

download (2)

 

Parabéns pra você, Canguru Azul

“Lili e o Canguru Azul – Uma amizade para sempre! Eles compartilham tudo, até mesmo o aniversário. Mas este ano Lili decidiu que ela quer ter um aniversário cor-de-rosa. Sua festa tem convites cor-de-rosa, um bolo cor-de-rosa, decoração cor-de-rosa e presentes cor-de-rosa. Até Lili e seus convidados usam roupas cor-de-rosa, mas o pobre Canguru Azul é azul. Será que Lili esqueceu seu melhor amigo?”

download (1)

Que horas são? Coleção Aprenda as horas – Ed. Ciranda  Cultural

O livro é uma gracinha independente de ensinar as horas. Na verdade eu nem falo sobre as horas quando leio pra ela. A historinha mostra o dia a dia de uma familia de bichinhos que vão a escolinha, estudam, jantam com os pais, escovam os dentes e dormem.

“Aventurando-se com os simpáticos irmãozinhos você aprenderá a reconhecer os vário momentos do dia. Do despertar com a mamãe e com o papai até a história contada para dormir, os dois graciosos irmãos vão ensiná-los a compreender os movimentos dos ponteiros do relógio e assim você também poderá responder a pergunta: Que horas são ?”

download (4)

 

Tem um monstro no meu jardim

A ilustração do livro é linda e a Mariah adora que eu conte fazendo altas entonações e rugidos!

“Tudo pode acontecer quando um garoto, seja no quarto ou no jardim de casa, decide dar asas à sua imaginação. E não raro são os monstros os mais fiéis companheiros — ou antagonistas — das deliciosas aventuras vividas no reino da fantasia.Com Tem um monstro no meu jardim, a jovem ilustradora e autora Janaina Tokitaka reproduz as peripécias de um garotinho que decide dar cabo do bicho grande, peludo e marrom que habita sua casa. Munido de espada, escudo e canhão de pirata, o jovem herói alerta: o vilão tem chifres e garras, cara de mau e jeito de briga.O livro é uma homenagem de Janaina ao americano Maurice Sendak, autor do clássico Where the wild things are (publicado recentemente no Brasil, pela editora CosacNaify, com o título Onde vivem os monstros). Por isso, a autora opta por uma linguagem leve e divertida, no ritmo dos cartoons, para narrar o lado selvagem e magnificamente inventivo da infância.Tem um monstro no meu jardim é um dos primeiros lançamentos da Escrita Fina, a mais recente editora de livros infantis e juvenis a chegar ao mercado.”

a4aa7e36-9f0b-44c7-8aab-8d6acc998d1b

A ratinha costureira e O porquinho cozinheiro

Coleção com historinha muito bonitinhas. Esses dois são os preferidos da Mariah!

a07c9e94-e953-4c0d-96f1-e7efb19889c5695a71fc-e703-4870-aa45-e98a5a013f42Beijinhos no papai

Ilustração linda e cheio de carinho!

“É hora de dormir, mas o Bebê Urso está fazendo manha. Ele não quer dar o beijo de boa-noite no Papai! Como o Papai vai fazer para conquistar esse filhote teimoso? Uma deliciosa história que vai unir ainda mais pais e filhos que se amam!”

 

beijinhos_no_papai

Gostou do post? Clique no botão Amei e deixe um comentário. Vou amaaar!

assinatura-nanda_castello-1

Nanda Castello

  • Nathalia T.

    Que fofura! =)
    Filhos ainda não estão nos meus planos, mas assumo que vendo essas coisas fico morrendo de vontade! hahahahahah
    Beijos

    7 de abr 2015 at 11:38 Responder
  • Ana Miotti

    Oi Nanda, adorei as dicas! Quando voltar pro Brasil em Maio vou comprar uns baseados nelas. Acho que Luiza vai gostar. Ela tbem adora livrinhos. Foi ate engracado que no fim de semana fomos em 3 lugares diferentes e como em todo lugar aqui, tem uma lojinha de souvenirs no final. Nos 3 ela me pediu um livrinho de lembranca. E o legal e que sempre tem. Mas vamos la…..uma coisa que Luiza tem gostado tambem sao livros interativos. Uns que tem uma historinha mas tem alguma atividade pra ela. Ela ganhou um no aniversario de 2 anos que gostou tanto que trouxe pra ca comigo. Vou tirar uma foto e te mando mas chama-se MUNDO DE CRIANCA. Aqui comprei uns na Disney que sao os chamados “Look and Find”. Tenho da Doc, da Sophia e do Jake. Cada pagina tem um pedaco de uma historinha e algo pra ela procurar. No final tambem vem atividades adicionais e sempre inventamos outras…rs. Bom, fica a dica! Pois ja olhei no Brasil e ha bastante livros interativos ai de varias maneiras diferentes. E como se eles participassem das hisorinhas tambem. Enfim….e uma delicia ve-los com os livros assim ne? Tanto que nao consegui recusar nenhum dos 3 pedidos do fim de semana dela. Bjs

    8 de abr 2015 at 2:52 Responder
  • Rosária Grazielle

    Muito bom!
    Anotei todos…

    8 de abr 2015 at 10:19 Responder

Leave a Comment