to top

O quartinho da Tetê

IMG_2957

Já contei pra vocês no post do quartinho da Mariah o quanto sou apaixonada por todo esse universo de decoração baby/kids. Até hoje folheio revistas com esse tema e fico enlouquecida com as novidades, principalmente os papeis de parede, kits berço …

Hoje vou mostrar pra vocês o quartinho da linda Teodora. A Tetê é filha da designer de interiores Lidiane Lourenço, que usando todo seu talento, realizou o projeto do quarto da sua princesa.

Ficou lindíssimo e cheinho de detalhes! Ela contou tudo pra gente!

IMG_3065

O projeto foi desenvolvido baseado no tom rosa antigo. A idéia era não fazer um quarto rosa tradicional e para isso além do rosa antigo, usei a madeira natural e branca para sair um pouco do tradicional branco muito usado nos móveis para quartos de bebê.

Os primeiros itens de idéias do quarto foram o berço em madeira natural e as gaiolas.

Adoro temas com pássaros, e gostaria que os passarinhos ficassem em evidência.

IMG_3014 IMG_3089

O desenho do tecido utilizado nas paredes são de gaiolas, pássaros e folhas. Foi justamente o que chamou minha atenção na hora da escolha.

Gosto muito de ‘vestir’ paredes e o tecido usado como revestimento na parede continua após meses chamando a atenção de todos que visitam o quarto. O tecido dá aconchego.

O rosa antigo foi o tom de partida para a busca do tecido, mas a intenção era manter uma base neutra e para isso o areia foi o tom utilizado.

Ainda se tratando de cores, utilizei a madeira natural para o berço. Acho que misturar o tom de madeira natural com  branco dá um movimento interessante ao ambiente. O uso do branco tanto para os armários, quanto para a cômoda foi pensando numa futura possível mudança para adaptação quando o bebê estiver maior.

A madeira natural é um coringa. Fica bem e descontrai em ambientes com cores diferentes e fortes, mas ao mesmo tempo, pode deixar o lugar mais elegante quando combinado com tons mais claros.

IMG_2957 IMG_2966 IMG_2968 IMG_2991IMG_3083 IMG_2975 IMG_3091

O tecido utilizado tanto na cortina quanto para o dossel do berço, a cambraia de linho, deu um movimento leve e interessante ao ambiente.

IMG_3022IMG_3123 IMG_3052 IMG_3006 IMG_3106 IMG_3104 IMG_2975

O Banheiro 

O banheiro para o bebê foi todo repaginado também pensando em integrar o ambiente com o quarto, usamos pastilhas rosa antigo para revestir as paredes e piso, e itens de marcenaria em madeira natural para a bancada da pia.

Uma banheira alta em alvenaria foi construída substituindo o Box antigo e revestida em pastilha para facilitar os banhos no bebê. Acredito que esta banheira poderá ser utilizada até quando a criança tiver uns seis anos.

IMG_3140 IMG_3128

Tudo lindo e impecável! Amei!

Fornecedores

  • Projeto: Lidiane Lourenço
  • Berço: Blue Gardênia
  • Cômoda/Armário: MarquesMad Marcenaria
  • Quadros /Poltrona de amamentação: MamaArt
  • Revestimentode paredes: Armazém Paludetto
  • Lustre: Secrets de Famille
  • Mala viagem: MamaArt
  • Gaiolas decorativas: Atelier Casa Tua
  • Kit de berço/Roupa de cama/ Kit de higiene:  Lilina Lampreia
  • Ursos: Silmara

Gostou do post? Clique no botão Amei ou deixe um comentário! Vou amaaar!

assinatura-nanda_castello (1)

Nanda Castello

  • Letícia

    Trabalho lindo e impecável!!

    Parabéns.

    Beijos

    18 de mar 2014 at 23:24 Responder
  • luzia

    maravilhosamente lindoooo !!! adorei o papel de parede.

    19 de mar 2014 at 13:08 Responder

Leave a Comment