to top

Petiscos para os pequenos

3398884_1_A

A ideia do post de hoje surgiu quando postei no Instagram uma foto da Mariah na praia comendo Biscoito Globo. Ela ama!

Eu e outras mães trocamos dicas sobre os snacks ou “extras” como eu chamo, isso é, as besteirinhas que damos para os nosso pequenos entre uma refeição e outra.

Sou uma chata com a alimentação da Mariah, super rigorosa. Ela sempre comeu super bem, mas agora com 1 ano está numa fase chatinha. Ela não tem restrição a nenhuma comida mas precisa de alguma coisa pra se distrair na hora do almoço, como o Ipad com Os Pequerruchos. Podem me julgar, mas ela sempre comeu vendo televisão, sempre funcionou, eu também sempre comi assistindo desenho quando pequena e não tenho nenhum trauma. Enfim, isso é assunto para outro post, né? Rs

Hoje vou contar pra vocês quais são as alternativas de petiscos que escolhi junto com a pediatra para oferecer nos intervalos das refeições.

Frutas

frutas-verduras-legumes-pesquisa-precos

Mariah ama frutas! Ela come no mínimo 3 frutas por dia além do suco de laranja lima. Eu incluí a fruta na categoria petisco porque eu ofereço a ela como se fosse um. Coloco maçã ou pera, por exemplo, cortadas fininhas nos potinhos e levo para rua e dou quando ela tem fome. Acho que assim a fruta não se torna uma obrigação.

Bisnaguinha Integral

3398884_1_A

De manhã a Mariah tem muita fome, só a mamadeira de leite (que ela odeia) não basta. Então, 3 vezes por semana eu dou uma bisnaguinha no café da manhã. Nos outros dias ela come ovo mexido ou uma fruta.

Ameixa, Damasco e Banana Passa

Reforce-sua-dieta-com-Damasco-Seco-La-Violetera1322 21564709_4

Sei que muita gente torce o nariz para frutas secas, eu adoro e sempre tem aqui em casa. Mariah entrou no ritmo e também come a tarde entre a fruta do lanche e o jantar ou como sobremesa.

A ameixa eu compro a sem caroço e ela come umas 3! Faz uma lambança, é claro! Rs

O damasco, apesar de ser mais ácido, ela aceitou super bem. Ela coloca na boca, ele vai amolecendo e quando vejo já comeu todinho!

A banana passa é bem docinha e fácil de segurar. Acho uma ótima opção!

Croc Apple

16754

Amo essa maçã desidratada! Estava comendo, ofereci e ela adorou! Virou mais opção para snack. É uma salvação para a agonia do nascimento dos dentinhos. Como essa maçã é bem durinha, ela fica um bom tempo roendo.

Polenguinho

7260323SZ

Ela gosta tanto que come em 4 mordidas. Ofereço poucas vezes, no máximo duas vezes na semana.

Polvilho sem Lactose

images-product-988316_daltony_z

É uma opção mais saudável do polvilho. É bem mais durinho e um pouco sem gosto. Ela come mas não com tanta vontade como o biscoito Globo! Rs

Água de Côco

agua-de-coco

Mariah não toma água, não suporta! Todos os dias ofereço e aos pouquinhos ela vem aceitando melhor, mas ainda não toma a quantidade ideal. A solução é a água de côco, que ela ama! Toma um côco inteiro por dia! Sempre ofereço o natural, por sorte, tem uma carrocinha de côco na pracinha aonde vamos sempre.

Essas são algumas sugestões. O que eu tento fazer é não dar a mesma coisa todo dia, para não ter a chance dela “viciar” em determinado alimento. Sei que daqui pra frente muitas crianças que comiam bem começam a dar problema. Então já estou tentando usar alguns artifícios pensando nisso.

Gente, quero deixar claro que esses são os alimentos que EU ofereço para a minha filha por prescrição da pediatra. Muitas vezes o que funciona para um bebê, não dá certo com outro.

E vocês? Alguma dica de petiscos?

 

Nanda Castello

  • Blog Mami e Mais

    Nanda, a Nina é igual!!! Não gosta muito de água não. Também dou água de coco, mas só nos finais de semana, porque durante a semana ela fica na escolinha. A solução foi um copinho da Munchkin que ela AMOU e acaba tomando uma quantidade bem maior de água, acho que mais por gostar do copinho, do que por gostar da água…rs. Aqui em casa a Nina gosta muito também daqueles cereais de milho sem açúcar e uva sem caroço, que acho super prático para levar para passeios. Se deixar ela come o cacho inteiro de uma vez. Beijos!!! Mari

    17 de out 2013 at 7:16 Responder
  • Isabela

    Olá!
    Aqui em casa meu pequeno está com 10 meses e somos fãs da bolacha de maizena!
    E se me permite a dica, se vc puder, depois compare a quantidade de sódio entre a bisnguinha tradicional e a integral (uau). Eu tb só comprava a integral mas a nutri comentou sobre isso e quando fui conferir, pasmei!
    Sua pequena é linda!
    Beijos

    22 de out 2013 at 9:05 Responder

Leave a Comment